Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Azul de borboleta


Quando os olhos se alinham no horizonte de um olhar inocente
Quando a mão de uma criança se ergue em gratidão
O céu revela a glória de nossa existência e o tempo para em reverência
A graça se apresenta, irradia luz, quando a mão ainda erguida se encontra a mão de uma alma humilde e jus...

Pedi sinais em minhas orações, então borboletas vieram até a mim
E quando as cores libertas de suas asas voaram pintando o céu de azul
O mundo lá fora por horas parou, revelou-se à vida aqui de dentro,
Parado, nu...

Haja entendimento às percepções e seja emanada a luz
Haja cura as almas errantes, aos passos cansados, no libertar da cruz
Fui eu, sozinho à beira de uma cachoeira e uma borboleta...
Fomos nós, e águas lavando toda a terra no farfalhar de asas acesas.

Pense, e então sua imaginação não será mais a mesma
Sinta, e então nada mais ficará no mesmo lugar
Deseje, e então seu coração voltará às batidas da vida
Desejei o que senti, quando imaginando foi que percebi... aconteci!

Serei eternamente gratidão, por entender que encontros são providências de uma ocasião
Não ousarei escrever as narrativas de todo um universo revelado
Apenas me curvarei a sentir, para que eu não caia no ridículo
Ao tentar explicar aquilo que insisto, é inenarrável!

Quando os olhos se alinham no horizonte de um olhar inocente
Quando a mão de uma criança se ergue em gratidão
O céu revela a glória de nossa existência e o tempo para em reverência
A graça se apresenta, irradia luz, quando a mão ainda erguida se encontra a mão de uma alma humilde e jus.

Lucas Nunes

13 comentários:

Ana Letícia disse...

Amei o verso, ele me tocou profundamente. O que mais me tocou foi a parte que diz que encontros são providências de uma ocasião, concordo com isso.

Lucas Nunes disse...

Olá Ana! Eu não tenho dúvidas que encontros são providências! Acredito e sigo acreditando... Obrigado pelo retorno e volte aos meus versos sempre que puder, e que eles continuem passando boas energias!

Carolina disse...

"Sinta, e então nada mais ficará no mesmo lugar" adorei essa parte!! Parabéns pelo seu verso, é lindo, é profundo e você escreve maravilhosamente bem.

MS disse...

Quanta emoção e verdades em um poema. Sua escrita me emocionou , me fez refletir ." Deseseje e então seu coração voltará as batidas da vida " .

MS disse...

Quanta emoção e verdades em um poema. Sua escrita me emocionou , me fez refletir ." Deseseje e então seu coração voltará as batidas da vida " .

Nique Bittencourt disse...

Que verso mais lindo, emocionante. Reflexão pura, obrigada por compartilhar!

Silvana nunes disse...

Aí tá mandando super bem, perfeito excelente reflexão!

LeoSV disse...

Um poema lindo e cativante. A parte que mais me tocou foi a quarta parte onde fala sobre pensar, desejar e sentir.

Jennifer da Silva Garcia disse...

Sou apaixonada por borboletas, são todas lindas....
A do seu post, é dificil encontrar com facilidade e tudo mais.
Amei o texto falando um pouquinho da beleza etc.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/

Lucas Daniel Alves Nunes disse...

Lindo, adorei.
Não sei muito bem oq é isso,se é um poema, um poema em forma de prosa,prosa em poesia. MAs acho q essas obras no limite entre as estruturas clássicas são fantásticas.
Adorei.

Rei Soldado disse...

Lindo! Considerei um poema. Bem escrito e faz a gente refletir. Abraço.

Vodka disse...

Lindo poema amei ótimo para nossa reflexão.

Sapore Magico disse...

Você possui um talento natural para a escrita. Gostei muito do seu texto, pois é profundo e reflexivo. Foi uma leitura muito agradável.

Tatiana - Sapore Magico