Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Do lado de dentro

Pelo lado de dentro pude ver o vazio lá fora
O mundo que não cabia espaço revela sua face não vista
Pergunto-me se os seres acuados voltarão diferentes...
Se a realidade estampada ensinar que sim, então haverá lugar pra toda gente!

Um a um foi se escondendo, enquanto o surto contava de cara virada
“O último salva todos!”, alguém gritou
Mas não há ninguém que seja “café com leite”
Não há como gritar que “queimou o panelão”.

Ninguém se encoraja a sair do esconderijo pra “bater pique”
Mas mesmo escondidos, todos querem serem vistos!
Quando andavam juntos e misturados
Quase todos se quer olhavam para ver o resto do todo posto de lado...

Solidão não é ficar escondido dentro de casa
Como se sentir solitário dentro de seu próprio abrigo, lugar seguro e seu?
Certeza que isso já vem sendo trazido lá de fora
Mesmo vivendo externamente, faz tempo que já estamos todos sós!

Não espere a morte bater à porta pra perceber que alguém viveu
Não espere chegar a noite pra perceber que antes o dia amanheceu
Não espere pra se sentir junto, quando a sós você se esqueceu...
Não espere pra sair lá fora, quando aí dentro você já se perdeu.

Pelo lado de dentro pude ver o vazio lá de fora
O mundo que não cabia espaço, revela sua face não vista
Pergunto-me se os seres acuados voltarão diferentes...
Se a realidade estampada ensinar que sim, então haverá lugar pra toda gente!

Lucas Nunes

Um comentário:

Alessandra Batista disse...

Que magia é essa hein Lucas? Que sensibilidade, que dom, que olhar atento e que capacidade bela de escolher as palavras certas para nos mostrar as "coisas" de uma forma mais poética. ☺