Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Saias de lua

Clara centelha de luz que clareia vaga-lumes na terra
Balés de renda sobre os pés da pequena estrela maior
Vagueiam no clarão, noite adentro, moradores das tendas de rua
Estendem num teto morada, toda a casa decorada por saias de lua...

Mesmo que distante seja o caminho de um olhar ao teu encontro
E em teu recanto sejas tu luz de luar pra'lumiar teu vaguear no escuro
Da pra ver daqui tuas pegadas traçando os caminhos do espaço
Tua saia espalhando águas e recolhendo areias de pés descalços...

Se em tua face branca há marcas de quem passou por tua palidez
Há aqui, em dia de noite escura, clarear nos dias de escassez
Nas fases de tua vida crua, o mar escuro te revela nua
Reflete em estrada prata, pra que tu vejas em espelho d'água teu brilho acender...

Vai se pondo, em outro canto do mundo, no convite da aurora, no teu ninho de algodão
Vai nascer, à quem possa te ver, dama da noite, em moradas do coração
Sem o som de um ruído, no calar de um gemido, vens tu em ar de graça
Olhos brilham, pedras cintilam quando os teus olhos clareiam os caminhos de volta pra casa

Clara centelha de luz que clareia vaga-lumes na terra
Balés de renda sobre os pés da pequena estrela maior
Vagueiam no clarão, noite adentro, moradores das tendas de rua
Estendem num teto morada, toda a casa decorada por saias de lua...


Lucas Nunes

23 comentários:

Nicole Araújo disse...

Que lindo Lucas! Eu li imaginado a cena, e achei lindo. Mostrei para um amigo que é apaixonado por poemas e ele também amou. Parabéns!

Alice Martins disse...

Oi Lucas, tudo bem?

Que texto mais lindo e cheio de sentimento. É perceptível o quanto suas palavras foram escritas do âmago, elas passam isto completamente e conseguiram me fisgar e fazer suspirar. Amei as contraposições, ficou espetacular. Adoro acompanhar tudo que escreves.

Beijos!

Bianca Ribeiro disse...

sofri horrores!
Imaginei a cena e foi lindo, suspirei alto aqui. Adoro teus escritos, sempre fico encantada com todos eles.

Parabéns pelo trabalho!

Daniele Vieira disse...

Olá
Que lindo o texto, sua lua dançarina é linda, e mais uma vez você conseguiu me fazer visualizar cada cena, e agora colocou movimento e som na minha visualização

Maya disse...

Muito lindo o texto e a ambientação do poema. É incrível como destaca aspectos sutis da beleza lunar de forma tão majestosa e romântica, que nos leva a humanizá-la. Impossível não imaginar a Lua como uma estrela nobre ao invés de um satélite natural. - Mayara Santos

Além de 50 Tons disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LOKI PASTEIS disse...

Muito bonito seu texto, nem tenho mais o que dizer pq realmente adorei rs

Patricia Monteiro disse...

Parabéns por mais um texto lindo Lucas! Quanto sentimento e delicadeza vc transmite em suas palavras, acho de grande sensibilidade. A lua é muito inspiradora e a sua lua bailarina me fez viajar.

Cidália Milani disse...

Que maravilha de poema!! Imaginei cada cena descrita como se estivesse à janela observando a dança da lua. Parabéns pelos versos tão sentimentais!!

Lucas Daniel Alves Nunes disse...

Cara,
mais um texto muito bacana, pesado e sentimental. E olha que eu nem curto muito poemas!
Só achei a última estrofe um pouco melhor q a última. MAs está incrível. Vc tem um dom, não perca isso.
Parabéns.

Unknown disse...

Texto lindo, me senti dentro da história. Muito bem narrado e poético. Parabéns viu!

Doce Closet disse...

Nossa que texto lindo. Muito poético! Parabéns!

Robson de Morais disse...

Que sensibilidade e uma facilidade em transformar testos em poemas.Tem certos momento que devemos ler um pouco sobre poemas e este aí et maravilhoso.
www.robsondemorais.blogspot.com.br

Tahis Aguiar disse...

Olá!
Que texto lindo e sensível, não sou de ler poemas, mas quando leio sempre me deparo com lindos e tocantes! Parabéns!

beijos

Diego França disse...

Ô, menino, que coisa mais linda! Do início ao fim esse poema nos mostra imagens lindas e inspiradoras.
"Saias de lua", "Clara centelha de luz", entre outras imagens me deixaram encantado. De verdade! Parabéns pelo poema lindo.

Abraço,
Diego, Blog Vida & Letras
www.vidaeletras.com.br

Jussara Ferreira disse...

Oi Lucas,
Saber se expressar por meio da poesia e um dom para poucos. Entendo pouco da técnica para comentar, mas com certeza a emoção transborda das suas palavras.
Beijos

Anônimo disse...

Hola: a está poesía, la imagino, repitiendo con los ojos cerrados. Porque es muy bonita y profunda.

Eita Carlos disse...

Que texto mais lindo! 😻 Queria muito saber fazer poesia 🤧 o máximo que consigo é fazer um cordel! 😕 Parabéns pelo dom da escrita! ❤

Larissa disse...

Que texto lindo! Eu admiro muito quem saber fazer poesia, já eu não consigo mesmo. Só escrevo algumas histórias fictícias. Você está de parabéns!

Além de 50 Tons disse...

Oi Lucas!!
Lindo texto. Me lembrou aquelas noites onde a lua está tão brilhante que a gente quer passar horas admirando. Parabéns!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Anônimo disse...

Puxa, lindo meu amigo. Saias de lua, protege quem as têm como morada. Parabéns, bravo.

Raíssa Zaneze disse...

Oi Lucas! Que lindo poema. Ao mesmo tempo que imaginei uma linda lua, que gostamos de observar, acredita que pensei na música 'Eu que não sei quase nada do mar'. Li seu texto pensando nela e olha, acho que ficou uma dupla ainda mais bonita. Parabéns pelo sentimento que passa através das palavras. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Mari disse...

Lindo o texto, extremamente poético, monta a cena na nossa cabeça. Lindo.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos