Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

À deriva

Uma noite de céu vermelho
Faz o dia do marinheiro
Quando o céu estiver assim
Navegantes ouçam o meu conselho, vem tempestade por aí

Veio de longe me buscar, tu em água de mar
Fui distante navegar, sob as ondas naufragar
Tormenta que mudou o rumo, te levou d'além do mundo
Sem adeus, sem despedida, foi a noite tua acolhida

Nos meus dias à deriva, tua voz serviu de guia
Em minhas alucinações, sobreviver foi a loucura
Se eu não pude te salvar...
Salvo estás, em profundas águas do mar

Fiz tenda das velas de um veleiro
Espantei chuva, frio, vento que veio ligeiro
Cantei as notas mais serenas, canção da tripulação
Bastou fechar os olhos que o destino ancorou no coração...

Meus pés em terra firme, te anseiam água do mar
Meus olhos no horizonte, desejam que bem lá longe, haja luz teu retornar
Dê com a mão quem bater primeiro a linha do sol poente
E que por lá espere ausente, antes que o mar novamente, queira revolto nos separar

Uma noite de céu vermelho
Faz o dia do marinheiro
Quando o céu estiver assim
Navegantes ouçam o meu conselho, vem tempestade por aí

Lucas Nunes

38 comentários:

Anônimo disse...

Que poesia maravilhosa! Me fez lembrar quando meu avô saía para pescar e voltava só 2 ou 3 dias depois com cartas para minha avó e ele sempre nos mostrava, pelo céu, quando viria a tempestade.
Anne Schuler

Leitura Enigmática disse...

Poesia muito bonita e reflexiva, nos faz pensar em termos um pouco de cautela e nos prepararmos para as dificuldades que a vida nos traz, mas sabendo que como uma tempestade, logo vai embora nos trazendo paz e tranquilidade.

Bruna Nunes disse...

Que texto maravilhoso a segunda estrofe me marcou muito, me fez refletir como se tivesse lendo um texto que eu já tivesse lido.

Patricia Monteiro disse...

Linda poesia, gostei muito da ligação que fez entre a aflição de um amor perdido com as tormentas da tempestade. O mar é mesmo uma fonte de inspiração para o amor em todas as suas formas.

Nique Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nique Bittencourt disse...

Essa poesia me fez lembrar as histórias que meu pai me contava quando criança, de suas viagens de navio. Linda poesia.

Eita Carlos disse...

Aaah que poesia linda! 😍Me faz lembrar alguns momentos da minha infância! Amei 💙

Depoisdos30 disse...

Viajei nas memórias, momentos de solidão, mas com alegria. Pude sentir a brisa batendo no rosto saudade do mar!!

Alice Martins disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Que bela poesia e que ainda possui várias formas de análise, assim como uma profundidade em suas palavras. Você trazer o amor escondido em suas palavras e retratar uma possível separação e como isto afeta as pessoas foi bem inteligente. Simplesmente maravilhoso, parabéns pela poesia!

Beijos!

Unknown disse...

Poema lindo e delicado. Me lembra tabtt da eoépo em que morava na praia. Lendo o texto cheguei imaginar o barulho das ondas do mar.
Saudades dessa época boa da minha vida.
Texto excelente.
Parabéns.

Bjs

Letícia Guedes disse...

Olá!
Esse poema, por algum motivo, me lembrou aquela velha máxima de que o verdadeiro amor da vida do marinheiro é o mar. Meu bisavô era pescador, foi pescador a vida toda e, acredite, não sabia nadar. Isso não o afastava do mar de jeito algum, pelo contrário, logo que podia lá estava ele de volta. No entanto, ele sempre retornava para minha bisavó. "Nos meus dias à deriva, tua voz serviu de guia", ambas, bisa e água do mar, eram os guias dele. Linda poesia

Inês Costa disse...

Que poesia linda. Fez me pensar muito. Parabéns!

Daniele Vieira disse...

Olá
Linda a poesia, consegui visualizar essa praia, os navios ao vento e o céu vermelho, a história contada é linda, parabéns gostei demais (obs: aqui na minha cidade é tão seco, que céu vermelho é sinal queimadas)

Sarah Borges disse...

Parabéns pelo texto em forma de poesia, acredito que o mar é uma incógnita, um mistério que sempre devemos respeitar, uma inspiração para todos nós. Lindo, bjs

vvvv disse...

Gosto muito de poesia!!Poesia é historias muito profundas...é de cada um...Algo muito da gente..Achei muito linda essa!

Unknown disse...

Linda poesia! na verdade só temos o agora para viver intensamente e dizer o quanto amamos quem está a nossa volta, pq a tempestade pode chegar a qq instante e mudar td.

Isa Barbosa disse...

Oi, primeira vez aqui. Achei a poesia bem inocente e leve, e começa da mesma forma que termina, como um ciclo. Eu estava lendo um livro do @akapoeta e tinha muitas referencias com marujo e me lembrei disso lendo esse poema. Muito bom!

Jennifer da Silva Garcia disse...

Nossa super amei o texto, muito lindo de verdade.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/

vvvv disse...

Gosto bastante de poesias desse tipo..

Jonas Carreira disse...

Olá, belíssima inspiração! somos todos marinheiros passando por varias noite de céus vermelhos e somente a poesia e o poeta para nós alertar das tempestades que estão por vir! Parabéns!

Your Story disse...

Que poesia perfeita! Profunda, cheia de detalhes ! Precisamos viver o presente de forma intensa.. pois nao sabemos o que nos espera , se é uma tempestade.. enfim..
Adorei! Você escreve super bem!!

Lorena Coimbra disse...

Olá! Gostei da poesia, parabéns!
Ela me fez voltar para dentro. Estava pensando sobre os altos e baixos, prenuncios de tempestades... Sobre se adaptar às necessidades e aos momentos sempre seguindo em frente de alguma forma.
Ficou muito legal!!
Abraços!

Paula Marcondes disse...

Fazia um tempo que não lia poesia e gostei de passar por aqui hoje. Excelente.

Tahis Aguiar disse...

Olá!
Não sou de ler poesias, mas quando leio fico encantada com cada verso, os sentimentos ali envolvidos são lindos. Gostei de ler! Parabéns!

beijos

Unknown disse...

Olá Lucas, tudo bem? Confesso que não sou muito de ler poesias mas a sua me encantou pela simplicidade e pelo sentimentos que você expressou nela! Muito bom Parabéns
bjos

Além de 50 Tons disse...

Oi Lucas!!
Texto incrível. Não sou de ler muitas poesias e as vezes até tenho dificuldades de entender algumas, mas achei a sua tão cheia de sentimento e me vi encantada a cada nova estrofe. Parabéns!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Bem Bela disse...

Que texto lindo! Fiquei encantada. Vc deveria musicar suas poesisas pois são repletas de significado.

www.bembela.com

Bruna Curi disse...

Oi, tudo bem com você? Não sou muito fã de poemas, mas sei apreciar uma boa poesia e essa que você escreveu está belíssima. Meus parabéns!
Sucesso com o blog!
https://escritorawhovian.blogspot.com/

Raíssa Zaneze disse...

Oi Lucas! Que linda poesia. Gostei muito da terceira estrofe. Me peguei pensando em pessoas atormentadas, que se agarram as pessoas amadas para superarem seus problemas e desafios. Parabéns. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá Lucas, que poesia mais gostosa de ler. Me fez imaginar o mar, o marinheiro e esse céu vermelho que você citou... Enfim, me fez viajar e refletir sobre quantas vezes a gente acaba usando pessoas como âncoras para não afundarmos durante uma tempestade...
Parabéns pela escrita!

Grande beijo,
Letícia Franca
https://almde50tons.wordpress.com/

Jussara Ferreira disse...

Achei tão bonitinho o poema. Faz a gente sonhar e sentir saudade. Lindo ❤

Malu disse...

Lindo poema, e sim, cheio de poesia. Senti um certo lamento revestido de conselhos que sempre aao frutos da experiência adquirida
Parabéns pela escrita!

Sarah Borges disse...

Que texto em forma de poesia lindo de se ler, viajar em nossos pensamentos, atravessando todas crises e problemas que a vida nos traz, o importante é seguir em frente, sempre. Bjs

Andy Vieira disse...

Sou a louca das poesias, apaixonada e seu poema é a coisa mais linda, gostei muito da escrita, me deixei levar por suas palavras e amo quando isso acontece sabe?
Parabéns.

Além de 50 Tons disse...

Oi Lucas!!
Eu queria entender mais de poesia para fazer um comentário melhor, mas o que senti lendo seu texto foi como se você tive nos aconselhando nos momentos de crise. Lindo demais. Parabéns!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Unknown disse...

Oi Lucas
Que texto lindo. Leve, delicado e absolutamente poético.
Um texto que me fez lembrar um época boa da minha vida.
Parabéns por escrever palavras tão sabias.
Bjs

Pedagogia Criativa disse...

Achei bem profunda a sua poesia... Sempre que o céu estiver avermelhado, vou me lembrar que em algum lugar próximo pode estar havendo uma tempestade.
Beijos. <3

Bianca Ribeiro disse...

ah que lindo!!! me trouxe lembranças boas, adorei!
agora toda vez que o céu avermelhar, vou pensar que chove em algum lugar.
parabéns pela profundidade!