Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

quarta-feira, 30 de maio de 2018

O que diz um segredo


Fala em tom de canto quem confirma o poder da palavra
Ouve à maneira de cura quem espera a prece alcançada
Se a terra se entrega em vento de cortina turva
O segredo é não se desesperar

Conversa que para o mundo, não pede hora marcada
O tempo se esvai, a noite se vai e do lado de fora o céu amanhece
Siga os passos, de ombros colados, de olhos calados, o silêncio que diz...
O segredo é não se desesperar

Faz parte do livro momentos esquecidos, memórias que se distraem
Mas tão logo e cedo retorna pra vida, às páginas escritas, lembranças de cheiro
E quando retornar, e mesmo assim não for possível recordar
O segredo, ainda, é não se desesperar

Se faltarem luzes aos caminhos distantes, não se espante
Acenda o brilho de um sorriso
Ilumine as vielas e seja abrigo
O segredo é não se desesperar

Fala em tom de canto quem confirma o poder da palavra
Ouve à maneira de cura quem espera a prece alcançada
Se a terra se entrega em vento de cortina turva
O segredo é não se desesperar

Lucas Nunes

42 comentários:

July Gomes disse...

Muito bom.Fiquei lendo com a voz do Arnaldo Antunes na minha cabeça.

Lucas Nunes disse...

Que bom que gostou, e que interessante essa sua leitura com a voz do Arnaldo Antunes... :)

Segredos da Juh Costa disse...

Ualll você sempre maravilhoso com as palavras compostas 😍👏.
Texto perfeito e com muita dedicação.
Parabéns!

Letícia Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Guedes disse...

Vou tentar levar essa mensagem um pouco mais para a vida. Ultimamente, o estresse é tão meu companheiro que eu preciso mesmo aprender o segredo de não me desesperar. De todas, minha parte favorita certamente foi:
"Se faltarem luzes aos caminhos distantes, não se espante
Acenda o brilho de um sorriso
Ilumine as vielas e seja abrigo"
Acho que porque já senti na pele a importância de sorrir apesar de tudo.
Lindo poema!
Beijos!

Lucas Nunes disse...

Obrigado Juh, que bom que apreciou mais um poema...

Lucas Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Nunes disse...

Olá Lethy! Realmente não há uma fórmula exata para enfrentarmos os desafios que a vida oferece, mas exercer algumas questões simples que podem sempre tornar nossos instantes em momentos positivos a nós mesmos, então a gente suporta um dia de cada vez e encontra motivos para sempre querer viver mais um... Fico muito feliz em saber que meu texto lhe proporcionou boas reflexões e que ele esteja mesmo sempre à distância de uma leitura sempre que precisar..Abraço!

Lucas Daniel Alves Nunes disse...

Muito bom.
Achei sua poesia meio surreal ao mesmo tempo que encosta na gente muito forte, com várias imagens lindas!
E que mensagem perfeita, ao final de cada estrofe, quase como um refrão.
Concordo plenamente, meu caro. O importante é não se desesperar.

Felipe Melo disse...

Soou muito bem, obrigado por compartilhar. Especialmente essa frase é de muita beleza: "O tempo se esvai, a noite se vai e do lado de fora o céu amanhece". Um abraço.

Alice Martins disse...

Oi Lucas, tudo bem?

Seu poema consegue entrar na nossa mente e se tornar significativo, pois suas palavras são certeiras. Fiquei querendo ler mais, entrar mais em suas palavras. Parabéns pelo texto, está muito bom!

Jonas Carreira disse...

Olá, q versos perfeitos... Perfeitos pela rima e ,principalmente, pela mensagem passada... Adorei poeta Lucas!

Eita Carlos disse...

Um ótimo poema amei! Ótimas palavras! 💙

Camille disse...

A minha vida é um desespero e eu rio de nervoso e, dentro desse poema, eu consegui ver uma proposta contrária ao da minha vida, o que eu adorei. O segredo REALMENTE é não entrar em desespero, algo que eu preciso urgentemente evitar, mas não tenho tido sucesso.

Adorei como você abordou isso, sério. E o sorriso... Existe uma importância nele que, sinceramente, não sei colocar em palavras. Você fez um ótimo poema, e que toca. Mesmo quando o tempo esvair e o céu pairar no céu, eu vou lembrar dele. ♥

Lucas Nunes disse...

Que bom que gostou Lucas, seja sempre bem vindo às próximas leituras e às todas já disponíveis...

Lucas Nunes disse...

Exatamente Felipe Melo, o céu sempre amanhece... Obrigado pela leitura...

Lucas Nunes disse...

Saber que minhas palavras atingem o leitor de alguma forma me faz crer que estou no caminho certo Alice Martins... E que assim seja... Te convido a conhecer os demais textos publicados... Abraço!

Lucas Nunes disse...

Obrigado Jonas, seja sempre bem vindo ao Histórias em Versos...

Lucas Nunes disse...

Obrigado...

Lucas Nunes disse...

Fico em paz ao ler comentários como o seu, ao saber que minhas palavras levam o principal tema de todas minhas criações, a "VIDA". Costumo dizer que nós somos nossa melhor companhia, e que podemos nós proporcionar a nós mesmos o prazer do bem estar, e podemos começar sorrindo pra gente mesmo, elogiando a nós mesmos sem precisar que outros façam... Se estivermos bem conosco mesmo o que vier do lado de fora apenas agregará pois já estaremos completos... E lembre-se, o segredo é não se desesperar... :)

Capitão Capelari disse...

Simplesmente um show! Parabéns!!!!

Lucas Nunes disse...

Grande mestre... Obrigado!

Aleska Lemos disse...

Certíssimo camarada! Nada de desespero, vamos nos manter racionais e tentar resolver o que vier. Grande abraço!

Lucas Nunes disse...

Exatamente Aleska, esse é o caminho... abraço!

Unknown disse...

Eu sempre acrediquei que quando feito com calma e cautela as coisas caminham melhor. Adorei esse poema.

Lucas Nunes disse...

Esse é o caminho... Obrigado!

Ing Blue disse...

Já dizia aquele ditado "A pressa é inimiga da perfeição" e com calma e cautela nós vamos longe. Amei seu poema.

Anônimo disse...

Pressa pra que mesmo, né? Não importa o que a gente faça, o quão a gente demore, o mundo sempre vai estar lá esperando por nós. Com calma e cautela vamos mais longe e ainda aproveitamos para admirar a vista no caminho.

Robson de Morais disse...

Muitos andam com pressa porém sem foco isto nao adianta em nada em nossa vida...
Parabéns pelo texto.

www.robsondemorais. blogspot.com.br

Adrielle Sauhzo disse...

Imagina se toda vez que eu entrasse em desespero encontrasse um poema teu por aí? ahha Parabéns pelas palavras! Gosto de como elas saem da minha boca, porque sim, eu li em voz alta. A esperança é o que nos move, e acredito que tuas palavras transparecem isso. Continue, voltarei mais vezes :)

sonhos e aventuras de amor disse...

Amei esse poema, atualmente vejo poucos blogs que publicam poesias e poemas, o que é triste. Continue nos agraciando com sua linda escrita.

sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

Kéké disse...

Adorei as palavras, a composição, as rimas e a história embalada nos seus versos. Muito bom!

www.keke.pt

Raíssa Zaneze disse...

"O segredo é não se desesperar". Acho que foi minha frase preferida do poema. É tão fácil sucumbir ao desespero. Muitas vezes por coisas tão mínimas, que quando passa, vemos que o desespero foi em vão. Adorei como você escreveu o poema, me senti lendo uma música com uma melodia gostosa. Parabéns pela escrita. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Luma Vieira disse...

Gostei do inicio do do poema quando fala sobre o poder da palavra, por que por muitas vezes elas influencia mesmo nas nossas decisões. E depois sobre a luz que o sorriso pode ser.

Sarah Borges disse...

Um lindo texto, o poema é extremamente forte como nossas palavras. Esta tem um poder que muitos não imaginam, o texto tem um final trazendo esperança para a vida.

Gabriella disse...

É tão incrível como a literatura tem esse poder de influenciar com as palavras não é?!
bem colocada a temática do poema adorei.

http://www.colecionandosaudades.com/2018/06/4-aniversario-da-zaful.html

Robson de Morais disse...

Parabéns Lucas pelo excelente texto que parece uma poesia e os versos soaram muito bem.
www.robsondemorais.blogspot.com.br

Daiane disse...

Olá, tudo bem? Definitivamente você escreve muito bem, parabéns pelo seu talento! A temática do poema foi extremamente forte.
Beijos
www.cheiadeassunto.com

Além de 50 Tons disse...

Oi Lucas!!
Nossa, estou impactada com seu texto. Acho que de todos que já li por aqui, esse foi foi o que mais mexeu comigo. Maravilhoso!! Parabéns!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Paloma Martinez disse...

super show de bola seu texto. é algo que me fez repensar e claro surpreender

Paula Marcondes disse...

Belo poema. Pra mim a parte mais tocante foi a frase ''o segredo é não se desesperar'' e não é que me veio bem a calhar com meu dia?

Tahis Aguiar disse...

Olá!
ótimo poema, hoje em dia precisamos sorrir mais, vivemos em um mundo tão caótico né, que parece que as pessoas estão vivendo sem esperança e acabam se esquecendo de sorrir.

beijos!