Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Palavras regadas

Sob a luz de um poema vidas brotam entre palavras
Pelas frases em folhas serenas surgem contos de vida selvagem
Regue à tinta com o toque de suas mãos a nova criação
Mantenhas aberto, o que por certo trará a cada leitura, nova emoção

Transcrevo o cantar de um passarinho àqueles que conseguirão ouvir
E mesmo antes que este canto encante, o tempo oferece mais espaço ao que desejar sentir
Surgem o som de asas, uma a uma enfileirada numa dança suave no céu
A terra abaixo contempla a graça de aves serenas em voos de papel

Os olhos buscam o mundo ao redor para que lendas possam surgir
Histórias surgem a cada segundo, em becos escuros sem alguém por escrito exprimir
Desce o dedo regado à saliva para a página virar
O que vem por detrás da folha oferece nova escolha àquele que desejar narrar

Andam por aí tentando encontrar folhas limpas para um escrito
Mas há tantas folhas novas clamando por algum registro
Há vozes na vida lá de fora que ainda não puderam falar
Tornem as páginas abertas para que estas vozes possam ecoar

Sob a luz de um poema vidas brotam entre palavras
Pelas frases em folhas serenas surgem contos de vida selvagem
Regue à tinta com o toque de suas mãos uma nova criação
Mantenhas aberto, o que por certo trará a cada leitura, nova emoção

Lucas Nunes

22 comentários:

Eu meus livros e você disse...

Oi Lucas. Parabéns pela a escrita leve e reflexiva. Adorei seu poema.
Ainda não conhecia seu blog.

Vanessa Rezende disse...

Nossa que coisa mais linda!
Parabéns,lindo poema!
É de suspirar...

Isa Miranda disse...

Lindo poema, sensibilidade para escrever é um dom. Parabéns!

Robson de Morais disse...

Que mensagem linda que nos retrata a natureza...Gostei.
www.robsondemorais.blogspot.com.br

Raíssa Zaneze disse...

Oi Lucas! Que lindo poema. Acho incrível que tem o dom de tocar as emoções das pessoas através da escrita.
Parabéns. Beijos

https://almde50tons.wordpress.com

Aleska Lemos disse...

Belo poema sobre a escrita!
Achei cativante o ritmo
e a mensagem subentendida.

Douglas Augusto disse...

Heey! Adorei o poema e ja estou seguindo o blog para acompanhar os proximos. Abraços.

Lucas Daniel Alves Nunes disse...

O poema é muito bonito, certamente tem talento. Mas, também, cm um nome desse :D Adorei a metalinguagem e a ânsia do escritor (pós-moderno?), ao se defrontar com a folha em branco. Muito bom.

lerantesdedormir disse...

Olá!

Amei esse poema. Uma escrita leve e fluída.

Parabéns! Muito sucesso a ti.

Beijos,
Narah - www.lerantesdedormir.com.br

Além de 50 Tons disse...

Oi Lucas!
Que poema a lindo! Parabéns por ter uma escrita tão fluida e cativante. Ter o dom de encantar as pessoas através das palavras é algo incrível!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Robson de Morais disse...

Como sempre Lucas, sempre escrevendo bonito...Sucesso!

Daniele Vieira disse...

Olá
Que belo poema, muito gostoso de ler, tem muita emoção e sua escrita é bem fluida, não sou muito boa com as poesias, mas você conseguiu me cativar muito

Sweet Natie disse...

Que lindo ^^ achei o poema em sí muito bom Além de inspirador, no há como o ler sem querer expandir sua mente e começar a escrever também. Quando leio o início não consigo mais parar e tenho que ler até o final, é sensacional o jeito que sua escrita flui. Lindo demais ^^

Lu Rosa disse...

Olá Lucas! Como está?
Nossa, amo literatura e adorei seu poema :) Parabéns você escreve de um jeito bonito e verdadeiro! Minha primeira vez visitando o seu blog, acaba de ganhar uma nova seguidora! Sucesso!

Márcia da Cunha Nunes disse...

Que ótimo tema para poesia livros,palavras e tudo que envolva leitura...Fiquei encantada com sua facilidade com as palavras é muito talentoso...desejo sucesso espero em breve saber que tenha publicado um livro abraços

Lucas Daniel Alves Nunes disse...

Sempre muito bem escrito e com um poder grande em poucas palavras. Confesso que gosto de poemas menores (sobretudo sonetos), mas o seu me prende em cada linha. Muito bacana, parabéns.

Ritchelly Galani disse...

Olá! Acho poemas a coisa mais linda do mundo. O seu é bonito de ler, sentir e imaginar, sua eacrita é maravilhosa! Obrigasa pela oportunidadd de ler seu trabalho <3

Beijos,
Conta-se um Livro

Paloma Martinez disse...

que poema lindo. emociona e deixa a pessoa em momentos de uma reflexão. curti

Analu Andrade disse...

Olá ! Meus parabéns pelo texto. Eu amo a delicadeza da sua escrita.

Paula Cardoso disse...

Como é que ainda não conhecia seu blog? Nossa sua escrita é maravilhosa. As palavras marcam, ficam na nossa mente e nos fazem reflectir. Parabéns. Fiquei fã.

Aleska Lemos disse...

"Sob a luz de um poema vidas brotam entre palavras" concordo plenamente. Dentro de seus poemas tem muita vida.

Alice Martins disse...

Oi Lucas, tudo bem?

Que texto maravilhoso, explanou bem a relação de quem escreve com o papel e tudo que é possível sentir com este ato. Muitas vezes só precisamos deixar as páginas abertas para que as palavras surjam em sua forma esplêndida, e este é o que é bacana, deixa tudo fluir. Mais uma vez, me encantei pelas suas palavras. Parabéns!

beijos!