Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a alma errante, que cai mas se levanta! Sou o que a vida pode me ensinar, sou aquilo que posso aprender, e aprendo! Não julgue! Não minta! Mas se fizeres, tente outra vez! Viva da verdade, sem vaidade, fruto que nasce no engano não pode sobreviver por muito tempo, porém a dor poderá ser um eterno tormento! Pessoas... ainda acredito nelas, pois elas precisam acreditar em mim. Acredite! A magia esta em 'conhecer' e seguir na troca de figurinhas! Tudo passa, porém, nossa história fica, e feliz aquela que for lembrada e publicada. Não sou o que escrevo, mas o que a vida é, e se ela é, e eu a vivo, todos somos escrita! Eu... Lucas Nunes (LNS7)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bem-vindo à vida

Nascer, é jangada pronta para partir na nascente do rio
É impulso à favor da correnteza e a certeza de que já é hora
De ser tripulação e começar tocando o barco
E entender o... "bem-vindo à vida"

Crescer, é somar com aqueles que também navegam nas mesmas águas
É descobrir, desbravar, se aventurar e aprender
Olhar como aprendiz, com um pedido de ensina-me
E aceitar as diferenças, os erros, as perdas, para que um dia se tornem acertos...

Crescendo, é estímulo ao maduro, alavanca pro amanhã
É conquista de verbos e adjetivos, é crer e esperar
Não é ser, mas estar, não só, e mesmo que só, com nós!
Tomar os remos e remar!Cortar a face das águas...e remar!

Viver... (...)
É família, amigos, colegas, estranhos conhecidos, pessoas, periquito, papagaio...
É tudo e nada em mesmo compasso e rítimo
É isso que se resume no sentido da existência
É música, que às notas produz... "bem-vindo à vida"


Morte... (...)
Mesmo que seja jangada ancorada à margem do rio
Sem tripulação e impulso que vá em busca de correnteza
É a única certeza como prova de que a vida existiu
De que nada foi por acaso, nem perdido, mas que algo se contruiu...

Nascemos para crescer, e cresce quem vive...
Se vivo, é com a certeza de que meu objetivo não será findar minha carreira
Mas sim, olhar tudo e compreender que valeu à pena
E enfim, guardar a FÉ!!!



Lucas Nunes

2 comentários:

Carla Kelly disse...

Parabéns... vamos prosseguir e cumprir a carreira proposta a nós pelo autor e consumador da fé.
Viva a Vida!
Um abraço.... estou aguardando... brota poço! rsrsr... fique na paz.

Unknown disse...

Olá, Lucas. Não conhecia essa sua faceta poética. Que interessante! Go on! Também tenho tentado, como expressa sua persona poética, aceitar as pessoas como são e amá-las por isso. É um exercício bem complicado.

Grande abraço,